"Poderia ter me matado", diz síndico nocauteado por morador em academia de prédio

por Eduardo Teixeira
com informações de Nader Khalil da RICtv
Publicado em 18 mar 2022, às 11h22.

Uma câmera de segurança filmou o momento em que um síndico profissional é atingido por um soco e cai desacordado após discutir com um morador de um condomínio em Águas Claras, no Distrito Federal. O caso aconteceu na última quinta-feira (17) durante uma conversa na academia do prédio.

Logo após a ocorrência a equipe da RICtv conversou com exclusividade com a vítima, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o síndico, o motivo da conversa foi porque um saco de boxe, que era usado pelo agressor para treinar na academia estava danificando o gesso instalado no teto.

A vítima é o síndico profissional e jornalista Wahby Khalil, de 41 anos. Ele disse que levaria para assembleia o caso para modificar o equipamento esportivo e mudar de lugar, mas o morador ficou transtornado e partiu para a agressão durante a discussão.

“Ele se altera porque dá uma sugestão e eu não aceito. Então ele começa a xingar o funcionário de serviços gerais do condomínio…nessa hora eu disse que estavámos tentando chegar uma solução, foi quando ele ameaçou me dar um murro… e me atinge por baixo, pegando no meu queixo”,

disse a vítima em entrevista ao apresentador Nader da RICtv.

Wahby conta que não viu mais nada após a agressão. Pelas imagens é possível ver que o síndico, que está acompanhado do funcionário do condomínio, cai e bate com a cabeça no chão. Com a força do impacto, a vítima fica inconsciente por alguns segundos. Ele foi internado no Hospital Santa Lúcia na Asa Sul com hemorragia cerebral e aguarda mais alguns exames.

Pouco antes de dar entrada na UTI, o síndico do condomínio afirmou durante entrevista á RICtv, que outros vizinhos já haviam reclamado do mesmo morador por causa de outras situações violentas. “Ele já começou a agredir outras pessoas dentro de uma assembleia”, revelou Wahby.

Caso de polícia

Uma ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia de Taguatinga. Após a agressão, o morador fugiu do local e continua desaparecido.

“Eu quero que a justiça seja feita, uma pessoa não pode fazer isso com a outra. O murro que ele me deu é dado em uma luta de boxe pra nocautear…não estava esperando por isso”. “Confiei em alguém que poderia ter me matado no meu próprio condomínio”,

conclui o jornalista.

Veja o vídeo da agressão:

https://www.youtube.com/watch?v=ATzdnAc4UNA