Placas de túmulo e outros objetos furtados são encontrados em duas casas de Londrina
Uma grande quantidade de objetos fúnebres foi encontrada em uma residência, nesta quinta-feira (24), no Conjunto Ruy Virmond Carnascialli, zona norte de Londrina. Outra casa, no Jardim Ideal, zona leste da cidade, também guardava peças de cemitério furtadas.
Segundo investigações da Polícia Civil (PC), alguns dos materiais são os mesmos que foram roubados no dia 4 de junho deste ano, no Cemitério Municipal de Uraí. Na casa da zona norte, havia um esquema de derretimento dos objetos.
Os policias de Uraí cumpriram dois mandatos de busca e apreensão, expedidos pela Justiça. Os suspeitos não foram presos, mas devem responder por furto qualificado. A PC investiga se os homens fazem parte de uma possível quadrilha que vem cometendo esse tipo de crime na região.
Em Rolândia, outra cidade do norte do Paraná alvo desse tipo de ação, policiais levaram para a cadeia dois suspeitos de terem furtado crucifixos. Os objetos estavam escondidos em caixas de mercado.
Furtos de objetos fúnebres tem sido recorrentes na região. Uma das razões se deve ao alto preço do quilo do bronze, que está em torno de R$140,00.