PF do Paraná ajuda na captura de traficante considerado nº 2 do PCC
A equipe da Polícia Federal do Paraná, juntamente com as PFs do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte ajudaram na captura do traficante Valdeci Alves dos Santos, conhecido como Colorido. Valdeci, um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste sábado (16), na no município pernambucano de Salgueiro.
Colorido estava foragido desde 2014 e teve seu nome incluído na lista de homens mais procurados do país pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As investigações conduzidas pelas forças policiais e o Ministério Público indicavam que Colorido vivia na Bolívia durante parte do tempo em que esteve foragido. Ele é considerado pelos investigadores como o número dois da facção.
“O delinquente, agora fora de operação, era um dos principais cabeças no esquema de fornecimento de drogas para os estados da Região Sudeste do país”,
disse a pasta, em nota. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, comemorou a prisão nas redes sociais.
O atual líder do PCC, Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, continua solto. A liderança dele teria sido designada por outro líder, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, que transmitiu responsabilidades sobre a facção devido a sua dificuldade de comunicação no sistema penitenciário federal, onde se encontra detido.