Pescador morre ao entrar em represa do Paraná: "Água é bem traiçoeira"
Um pescador, Valdecir Lima, morreu vítima de um possível afogamento ao entrar na Represa Capivara, em Primeiro de Maio, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (12). No local, funciona um pesqueiro. Ele, que tem 51 anos, morava em Londrina e tinha uma chácara na região.
Uma testemunha contou ao repórter Weslley Lemos, da RICtv, que viu Valdecir nadando, voltando até a superfície e depois mergulhando novamente. Ao perceber essa movimentação, Alex gritou e aguardou alguma resposta. Quando o pescador não apareceu mais, chamou as pessoas que estavam no local, porque não sabe nadar.
Um primo de Valdecir tentou alcançá-lo usando uma vara de bambu. Este foi o último momento que o homem colocou a cabeça para fora da água antes de afundar. “Minha solidariedade aos familiares. Uma pena a gente não ter conseguido prestar um socorro mais rápido”, lamentou Alex.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas por aproximadamente uma hora e meia até o corpo ser localizado. “Na verdade, água é bem traiçoeira. Todos os tipos de água. Mesmo tendo agilidade ou conhecimento da natação, mesmo assim corre o risco de se acidentar”, explicou o Soldado Chagas, que participou das buscas.
A família de Valdecir informou que ele não sabia nadar. No local em que ele estava, ficaram as varas e a roupa dele.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.