Pescador morre ao entrar em represa do Paraná: "Água é bem traiçoeira"

por Bruna Melo
com informações do repórter Weslley Lemos, da RICtv
Publicado em 12 jan 2024, às 13h50.

Um pescador, Valdecir Lima, morreu vítima de um possível afogamento ao entrar na Represa Capivara, em Primeiro de Maio, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (12). No local, funciona um pesqueiro. Ele, que tem 51 anos, morava em Londrina e tinha uma chácara na região.

Uma testemunha contou ao repórter Weslley Lemos, da RICtv, que viu Valdecir nadando, voltando até a superfície e depois mergulhando novamente. Ao perceber essa movimentação, Alex gritou e aguardou alguma resposta. Quando o pescador não apareceu mais, chamou as pessoas que estavam no local, porque não sabe nadar.

Um primo de Valdecir tentou alcançá-lo usando uma vara de bambu. Este foi o último momento que o homem colocou a cabeça para fora da água antes de afundar. “Minha solidariedade aos familiares. Uma pena a gente não ter conseguido prestar um socorro mais rápido”, lamentou Alex.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas por aproximadamente uma hora e meia até o corpo ser localizado. “Na verdade, água é bem traiçoeira. Todos os tipos de água. Mesmo tendo agilidade ou conhecimento da natação, mesmo assim corre o risco de se acidentar”, explicou o Soldado Chagas, que participou das buscas.

A família de Valdecir informou que ele não sabia nadar. No local em que ele estava, ficaram as varas e a roupa dele.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.