Perseguição entre três aeronaves termina com 243 kg de cocaína apreendidos
Dois helicópteros da polícia foram utilizados para deter um terceiro que estava transportando drogas
Uma perseguição aérea em Jaguapitã, no norte do estado, terminou com 243 kg de cocaína apreendida na tarde de terça-feira (18). Três aeronaves estavam envolvidas.
Leia também:
- Terceiro suspeito de matar criança de 10 anos com tiro na cabeça segue foragido
- Saiba quem é o jornalista preso em megaoperação contra o tráfico de drogas
- Jovem é foragido suspeito de matar vizinho em distribuidora de Curitiba
A operação foi deflagrada após um trabalho de investigação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Federal (PF). Eles acompanharam os suspeitos e identificaram a rota do tráfico. O piloto realizou manobras ofensivas para tentar fugir, mas acabou sendo interceptado.
A perseguição aérea seguiu até a divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, nas proximidades do Rio Paraná. Após algum tempo de perseguição, a polícia conseguiu deter o helicóptero e forçar o pouso, em solo as equipes da PMPR isolaram a área e detiveram o piloto.
De acordo com o Major Andrey Muller Iark, Comandante do Batalhao Policial Militar de Operações Aéreas (BPMOA) a localização da aeronave foi possível por causa da tecnologia que possui o Falcão 13, com a câmera termal. Com isso, o helicóptero Caçador acabou sendo acionado e conseguiu forçar o pouso do piloto dentro da cidade.
O piloto ainda tentou fugir a pé pelas ruas e com o zoom da câmera da aeronave acabou sendo possível localizar ele escondido em baixo de um veículo e então realizar a prisão. Segundo a polícia, o homem já teria preso em outras quatro situações anteriores, todas envolvendo tráfico de drogas. Duas em situação de deslocamento aéreo de drogas.
Veja o vídeo do momento da perseguição aérea
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui