PC cumpre mandados relacionados a homicídio em Ibiporã; vítima foi desenterrada e queimada
Na manhã desta quinta-feira (11), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de um homicídio descoberto no dia 25 de agosto, em Ibiporã, norte do Paraná. A operação contou com a Polícia Civil, o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) e oficiais de Ibiporã, Londrina e Cambé. Cães farejadores de Maringá também foram usados.
Quatro pessoas são investigadas de envolvimento com o assassinato, em que o corpo de uma mulher foi encontrada queimada na estrada das Três Figueiras, em Ibiporã. Novos desdobramentos mostraram que a vítima foi morta com uma pancada na cabeça, enterrada, desenterrada e, depois, carbonizada.
Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas aproximadamente 300 poções de maconha e 280 de cocaína, nos fundos do Conjunto Luís de Sá, zona norte de Londrina. Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido. Os dois são irmãos e estavam na casa em que a droga foi encontrada.
Desde o começo de 2021, Ibiporã já registrou 12 homicídios, sendo a maioria relacionados ao tráfico de drogas.
O crime
Um corpo foi encontrado dentro de um saco preto, na estrada das Três Figueiras, em Ibiporã, no dia 25 de agosto. Moradores da região, que fica perto de uma plantação de eucaplipto, moradores da região escutaram barulhos no terreno e viram o fogo começar. A vítima foi identificada como Claumeire Wilsinski, de 38 anos. A motivação segue sendo investigada.