Pavão é furtado e localizado depois ferido e sem as penas no litoral do Paraná

Publicado em 13 jan 2023, às 21h43.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou um pavão menos de 24 horas após o crime, nesta sexta-feira (13). Duas pessoas foram presas em flagrante por furto e maus-tratos. O animal, que tem o nome de Bernardo, está avaliado em R$ 8 mil reais.

Leia também:

O animal foi furtado na quinta-feira (12), em um restaurante de Matinhos, no Litoral do Estado. Os donos da ave escutaram um barulho da ave gritando. Quando foram olhar no quintal, deram falta do bicho e já viram pelas câmeras de segurança que o animal tinha sido furtado.

Após investigações, os policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná localizaram os indivíduos e recuperaram o animal. De acordo com as investigações, o pavão foi localizado sem as penas e sangrando, com ferimentos.

“Os policiais imediatamente começaram a realizar diligências e hoje pela manhã uma equipe chegou em uma chácara e localizaram o veículo utilizado para cometer o crime, o animal e as pessoas responsáveis pelo furto”, conta o coordenador adjunto do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown.

Fabiano Campelo, dono do pavão, agradeceu o trabalho da PCPR. “Eu quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao dr. Rodrigo Brown e sua equipe que foram fantásticos para localizar o nosso animal.”, afirmou.  

Bernardo já foi levado para casa e está na companhia de sua parceira, a também pavão Jurema. A esposa do comerciante, Tatiana Campelo, completa que cuidarão da ave. “Agora vamos cuidar dele, ver o que precisa fazer e levar no veterinário.”

Veja a saga do Bernardo: