Passageiro morre e 30 pessoas ficam feridas durante pouso de emergência
A identidade da vítima e a causa da morte ainda não foram divulgadas
Um passageiro morreu após uma aeronave realizar um pouso forçado. O caso foi registrado nesta terça-feira (21). O avião saiu de Londres, no Reino Unido e fez o pouso de emergência em Bangcoc.
Após cerca de 11 horas de voo, a aeronave caiu bruscamente. Os passageiros descreveram que as pessoas foram lançadas para o teto.
- Leia também:
- Piloto passa mal durante voo, consegue fazer pouso de emergência e morre
- Pai e filho morrem em queda de avião; moradores ouviram explosão
“De repente, a aeronave começou a inclinar-se e houve tremores, então comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e de repente houve uma queda muito dramática, de modo que todos sentados e sem cinto de segurança foram lançados imediatamente para o teto”, disse Dzafran Azmir, 28 anos. à Reuters.
Segundo a mídia local, aproximadamente 30 pessoas ficaram feridas. O avião Boeing 777 operado pela Singapore Airlines deixou o aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, na noite de segunda-feira (20), com 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo. A aeronave tinha como destino Singapura.
Avião passou por turbulências antes de realizar pouso de emergência
O voo sofreu fortes turbulências enquanto voava em Mianmar, região atualmente atingida por tempestades tropicais extremas.
Em comunicado no Facebook, a Singapore Airlines confirmou o pouso de emergência e que um passageiro havia morrido no incidente.
“O voo #SQ321 da Singapore Airlines, operando de Londres (Heathrow) para Cingapura em 20 de maio de 2024, encontrou forte turbulência durante o trajeto”, disse o comunicado da companhia aérea. A aeronave foi desviada para Bangkok e pousou às 15h45, horário local.
A companhia aérea informou que dará toda a assistência para todos os passageiros que ficaram feridos.
“A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido. Pedimos profundas desculpas pela experiência traumática que nossos passageiros e tripulantes sofreram neste voo. Estamos prestando toda a assistência necessária neste momento difícil”, diz a publicação.
Até o momento da publicação desta matéria, a identidade da vítima fatal não foi divulgada. A causa da morte ainda não foi esclarecida. A companhia aérea está atualizando sobre a situação por meio do Facebook. As informações são do portal internacional Daily Mail.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!