Passageiro é atingido dentro de ônibus durante deslizamento na BR-376
Um passageiro de um ônibus de viagem com destino a Florianópolis foi atingido por um galho de árvore durante o deslizamento na BR-376. O veículo pertence a empresa Viação Catarinense, que em nota confirmou o acidente e que o passageiro foi atendido, e encaminhado ao Hospital do Cajuru.
Até o momento a identidade do passageiro não foi divulgada, o estado de saúde da vítima também não foi informado. O RIC Mais entrou em contato com a assessoria do Hospital do Cajuru para obter mais informações e aguarda resposta.
Este foi o único ônibus afetado pela deslizamento, e apesar do acidente, seguiu viagem após o passageiro ser socorrido, informou Vasco, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná.
Veja a nota na íntegra da empresa de transporte:
“A Viação Catarinense informa que um de seus ônibus, que fazia a linha Curitiba x Florianópolis, foi atingido pelo galho de uma árvore durante o deslizamento de um talude na BR-376, na altura de Guaratuba (PR), na noite da última segunda-feira (28). O incidente atingiu a lateral do ônibus, ferindo um dos passageiros. Para oferecer um local seguro para o atendimento médico ao cliente, o motorista retornou a Curitiba, onde o passageiro foi atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e encaminhado ao Hospital do Cajuru. A empresa lamenta o ocorrido, está acompanhando o caso de perto e em contato próximo com os familiares e reitera o seu compromisso com a segurança.”
Deslizamento na BR-376
O deslizamento aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28) e atingiu cerca de 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, que já se encontravam com filas durante a tarde. As camadas de lama arrastaram ao menos 15 veículos para fora da pista, segundo informações preliminares.
A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.
A Polícia Rodoviária Estadual informou que a Estrada da Graciosa (PR-410) também está interditada neste momento. Também está bloqueado o acesso ao Litoral pela BR-277 por conta de outro deslizamento.
Segundo o Simepar, choveu mais de 150 mm na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira. Nas últimas 72h o acumulado já ultrapassou os 200 mm em alguns pontos da região litorânea.