Paris sofre ataque às vésperas do Natal com mortos, feridos e pânico total

Publicado em 23 dez 2022, às 13h28. Atualizado às 13h29.

Um ataque a tiros contra um centro cultural curdo em um bairro movimentado de Paris, capital da França, deixou ao menos três pessoas mortas e outras três feridas nesta sexta-feira (23) disseram autoridades. Um suspeito de 69 anos foi ferido e preso

A Promotoria de Paris abriu uma investigação por assassinato e tentativa de homicídio. Segundo a Promotoria, o suspeito tinha antecedentes policiais, incluindo uma prisão por atacar imigrantes que viviam em tendas. Os investigadores estão considerando um possível motivo racista para o ataque.

O tiroteio ocorreu ao meio-dia (pelo horário local) em um centro cultural curdo e em um restaurante e cabeleireiro próximos, segundo a prefeita do 10º distrito, Alexandra Cordebard. Falando a repórteres no local, ela disse que a real motivação para o tiroteio ainda não está clara.

No local do tiroteio, a comoção era grande. Membros do centro cultural Ahmed Kaya choravam, abraçando-se para se consolar, observou um jornalista da AFP. Alguns, dirigindo-se à polícia, gritavam “está recomeçando, vocês não estão nos protegendo, estão nos matando”.