Paraná tem aumento no número de apreensão de drogas
Teve um aumento também no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas
Em relação ao mesmo período do ano passado, o Paraná teve um aumento no número de apreensão de drogas, no primeiro semestre de 2024. A maconha segue sendo a droga com maior número de apreensão. Segundo dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), cerca de uma tonelada de maconha por dia é retirada de circulação.
Leia também:
- Desembargador já teve comportamentos parecidos em outras sessões, diz OAB
- Testemunha afirma ter visto carro do vigilante onde celular de Ísis emitiu sinal
- Homem que tentou matar esposa na frente do filho é condenado a 8 anos de prisão
Ainda de acordo com os dados, houve um aumento de 17% na apreensão de maconha, 60% de cocaína e o maior número é de crack, com 89%. O número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas também registrou aumento no período.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, os aumentos são resultados do trabalho entre as forças de segurança, aliado ao policiamento nas cidades. “Elas trabalham unidas, respeitando a missão constitucional de cada uma, e uma complementa a outra”, disse.
Ocorrências de tráfico de droga
O número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas no Paraná também aumentou. Houve uma variação de 10,65% em ocorrências relacionadas a compra, venda, fornecimento ou produção de entorpecentes no primeiro semestre de 2024, comparado com o mesmo período de 2023.
Já em ocorrências sobre drogas para consumo pessoal, o número aumentou em 14,85% na comparação entre o primeiro semestre de 2024 e o mesmo período de 2023.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui