Pai é preso após deixar filha morrer no berço enquanto ele jogava video game
Um homem de 27 anos foi preso depois que a filha de um ano morreu sozinha no berço. De acordo com as investigações a bebe ficou um dia inteiro sem supervisão.
A tragédia aconteceu dias antes do natal em 2017, no Reino Unido, mas somente agora o pai Michael Conroy foi condenado à prisão, por deixar a filha Kiera Conroy sozinha por quase 24 horas. Ele deve cumprir uma pena de 14 meses.
O laudo médico revelou que a última refeição da criança havia sido quatro nuggets de frango e espaguete antes de ser deixado sozinha por 21 horas. Ao investigarem a casa onde o casal vivia com a filha foi apontado que no local havia diversos riscos para a criança.
- Leia também:
Um médico disse que sacos de lixo espalhados pelo apartamento eram um “risco de asfixia” e que entrar em contato com fraldas sujas pode levar a uma infecção bacteriana.
A mãe da bebê, Kirsty Boyle, disse que não ouviu Kiera e “assumiu que ela estava dormindo”, mas a criança foi encontrada espumando pela boca e muito pálida. O casal tentou reanimar a criança e acionou o serviço de emergência, mas já era tarde demais, Kiera já estava morta.
“Nós dois ficamos arrasados. Passamos a noite toda. É um mau hábito”.
disse a mãe da bebê à polícia.
O tribunal ouviu que Conroy, considerou que o pai não forneceu alimentação e líquidos adequados à filha, a deixou sozinha e sem vigilância por períodos excessivos e não forneceu condições de vida adequadas.
Boyle enfrentou a mesma acusação de negligência que seu parceiro, mas teve sua declaração de inocência aceita pelos promotores. As informações são do The Sun.