Ônibus fazia transporte convencional de passageiros quando tombou na BR-277
O ônibus que tombou na tragédia que matou ao menos sete pessoas na BR-277, em Fernandes Pinheiro, no Sudeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31) era de linha. A informação foi confirmada pela Viação Catarinense ao RIC Mais.
O veículo tombou por volta de 01h50 no quilômetro 232 da rodovia. O ônibus seguia de Florianópolis (SC) com destino a Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma criança e a mãe, ambos argentinos, outra mulher e quatro homens não resistiram aos ferimentos.
A proprietária do veículo disse que a motivação do acidente está sendo apurada junto com as autoridades no local.
Veja nota da Catarinense na íntegra:
“A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente.
A causa do acidente está sendo apurada com o acompanhamento das autoridades. A empresa não irá divulgar a lista de passageiros para respeitar a privacidade das pessoas envolvidas e de seus familiares”.