Objeto furtado da Escola do Trabalho de Arapongas é encontrado em casa na Vila Sampaio
Um espremedor industrial de frutas furtado da Escola do Trabalho, em Arapongas, no norte do Paraná, foi encontrado nesta quarta-feira (1°), um dia após o crime, em uma residência na Vila Sampaio.
De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, o subtenente Paulo Sérgio Argati, o local é conhecido por ser frequentado por usuários de crack e por receptação de produtos sem origem comprovada.
“Sabendo que havia sido furtado um prédio municipal e tendo em mãos uma lista das mercadorias subtraídas, a equipe se deslocou até esta residência, na Vila Sampaio, que sempre é frequentada por usuários de crack, local também em que aceitam mercadorias de procedências duvidosas. Foi então visualizado pela janela da casa um espremedor de frutas com as características e a placa do patrimônio da Prefeitura.”
explica Argati.
- Leia mais: Escola do Trabalho de Arapongas é furtada 13 dias antes do retorno das atividades presenciais
Após comprovar que o objeto havia sido levado da Escola do Trabalho, a equipe da Guarda Municipal questionou a moradora sobre a identidade da pessoa que vendeu o espremedor, momento em que ela informou o nome de um homem conhecido no meio policial. Na sequência, os guardas se dirigiram até a casa do suspeito e apesar de ele não estar no local, encontraram uma televisão furtada do Colégio Garcêz, além de porções de drogas.
A moradora da Vila Sampaio foi encaminhada até a delegacia e deve responder pelo crime de receptação. A investigação para localizar os autores do furto da Escola do Trabalho continua.
Denuncie
Qualquer informação que possa ajudar a polícia pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones da Guarda Municipal: 153, (43) 99180-0073, (43) 3902-1010 ou 0800-645 e da Polícia Militar (PM): 190.