Novo terremoto atinge a Turquia duas semanas após tremor que matou 41 mil
Um novo terremoto de magnitude 6,4 nesta segunda-feira (20), matou três pessoas e feriu mais de 200 em partes da Turquia devastadas há duas semanas por um forte abalo sísmico que matou dezenas de milhares. Autoridades disseram que mais prédios desabaram, prendendo os ocupantes, e várias pessoas ficaram feridas na Turquia e na Síria.
O terremoto de hoje foi centrado na cidade de Defne, na província de Hatay, na Turquia, uma das regiões mais atingidas no terremoto de magnitude 7,8 ocorrido em 6 de fevereiro. Ele foi sentido na Síria, Jordânia, Chipre, Israel e até no Egito, e foi seguido por um segundo tremor de magnitude 5,8.
Veja também:
- Igreja Ortodoxa em Curitiba pede doações para vítimas de terremoto na Turquia e na Síria
- Corpo de jogador de futebol é encontrado duas semanas após terremoto
- Cachorro previu tragédia na Turquia? Animal uiva antes de terremoto e viraliza
O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, disse que três pessoas morreram e 213 ficaram feridas. Esforços de busca e resgate estavam em andamento em três prédios desabados, onde um total de cinco pessoas estariam presas.
Vários prédios desabaram no novo terremoto, prendendo as pessoas lá dentro, disse o prefeito de Hatay, Lutfu Savas. Ele disse à televisão NTV que podem ser pessoas que voltaram para casa ou estavam tentando retirar seus móveis de prédios danificados.
O terremoto de 6 de fevereiro matou quase 45 mil pessoas em ambos os países – a grande maioria delas na Turquia, onde mais de um milhão e meio de pessoas estão em abrigos temporários. As autoridades turcas registraram mais de 6 mil tremores secundários desde então.