'Não imaginei que fosse um golpe', diz diarista que fez compras pela internet

por Mônica Ferreira
com informações da RICtv e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 14 mar 2022, às 17h37.

A diarista Maria Edinete Buba, moradora de Curitiba, foi vítima de um golpe praticado por uma loja virtual. Através de uma página no Facebook, o local anunciou roupas por atacado que seriam entregues em todo Brasil, mas nunca chegaram.

De acordo com Maria, todas as informações necessárias como: nome, endereço e CPF foram passados, o que gerou segurança na compradora.

“Ela me mandou o link para consultar o tamanho, ver qual eu queria, vários modelos. Era um atacado que poderia comprar acima de quatro peças e eu fui acreditando, não imaginei que fosse um golpe”,

relatou a diarista.

Segundo informações apuradas pela equipe da RICtv, a página é falsa e a foto do perfil da vendedora com a família foi retirada da internet. Após pagar o boleto de R $125 pelos produtos comprados, a diarista foi bloqueada da conversa e retirada da página do Facebook.

“Mandei a foto do boleto pago e esperei porque ela falou que levava dois dias úteis para eles entregam pelo Correio. Quando fui consultar hoje estava bloqueado”,

contou.

Uma outra consumidora perdeu R$175 em compras que também nunca chegaram. “Percebi que fui vítima de um golpe”, disse.

Conforme a reportagem, o comprovante de pagamento das vítimas tinham o mesmo nome e CPF recebedor, que é de uma moradora de Manaus, no norte do país. A equipe do programa Balanço Geral tentou entrar em contato com a “vendedora”, mas não teve retorno.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!