"Não consigo mais chorar", diz lutadora que teve mais de R$ 2 mil retirados de conta

por Mônica Ferreira
com informações de Nader Khalil, da RICtv
Publicado em 23 mar 2022, às 16h00. Atualizado às 16h01.

A lutadora Samayara Vitória Freitas, de 17 anos, teve o sonho interrompido após ter R$ 2129,50 retirados da sua conta eletrônica sem permissão. A adolescente, que mora em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, arrecadou o valor, que seria usado em duas competições, vendendo rifas e balas no sinal de trânsito.

Samayara é lutadora de diversas modalidades esportivas desde os seis anos de idade. Agora, a jovem participaria de uma Seletiva de Campeonato Brasileiro de Judô e de uma Disputa Nacional de Jiu-Jitsu, mas pode ficar fora das competições se não conseguir arrecadar o valor novamente.

“Eu abri o aplicativo assim que cheguei do treino, eram umas 22h e não tinha mais nada na minha conta. Fui ver que horas tinham feito as transações e uma foi feita às 15h30, na hora que eu estava no serviço, e outra foi feita às 19h10, a hora que eu estava treinando”,

relatou à equipe da RICtv.

Com a ajuda da mãe Denise Freytas, Samayara entrou em contato com o banco para saber como o dinheiro foi transferido da conta. O banco teria informado que após uma análise minuciosa, foi identificado que não houve falha de segurança do aplicativo e, que, seguindo as polícias internas o órgão não poderia reembolsar o valor.

“Eu fiquei muito revoltada porque todos sabem a garra que essa menina tem e o orgulho que ela traz pra todos nós. O sonho estava nas mãos dela e alguém tirou na pura maldade” ,

disse a mãe da jovem.

Denise Freitas e Samayra fizeram um Boletim de Ocorrência (BO) no Núcleo de Combate aos Cibercrimes (NUCIBER), da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para tentar esclarecer o caso.

Para bancar todas as disputas, a adolescente recebe uma pequena ajuda do município de Pinhais, mas segundo a lutadora, o valor não é suficiente. “A gente recebe muito pouco e eles só pagam uma inscrição de campeonato. Eu participo de vários, mas a maioria sai do meu bolso”, conta.

“Estou sem chão, não tenho reação, não consigo mais chorar porque realmente é uma coisa que eu sonho ser campeã mundial”,

desabafa a jovem.
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!