Namorado de Pétala, de ‘A Fazenda’, é preso pela Polícia Federal
O empresário Bernardo Coutinho, namorado de Pétala Barreiros, de ‘A Fazenda 2022’, foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro. Ele foi alvo da operação “Smoke Free”, que investiga uma organização criminosa especializada em comércio ilegal de cigarros e sonegação de impostos.
Leia mais:
- Após ‘revezamento’ de coletes na PMPR, Governo anuncia investimento de R$ 14 milhões
- Filho de Pelé é anunciado como novo treinador do Londrina
A organização criminosa conhecida como “Banca da Grande Rio” é investigada desde o ano de 2020. O tio de Bernardo, conhecido como “Adilsinho”, seria o líder da operação.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal informaram que os criminosos são associados a traficantes e milicianos para lotear regiões da cidade para vender os produtos. A quadrilha estaria ameaçando pequenos comerciantes para obrigá-los a comprar o cigarro da organização.
A operação contou com o apoio do governo dos Estados Unidos, pois o grupo estaria realizando lavagem de dinheiro com o lucro adquirido com a comercialização dos cigarros e enviando o valor para o exterior ilegalmente. Os suspeitos pela operação podem responder por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção.