Mulher morre ao cair de maca de hospital após exame de colonoscopia
A paciente fraturou o crânio e a mandíbula ao cair da maca, ela foi socorrida, mas morreu sete dias depois do acidente. O hospital está sendo investigado por negligência
Uma mulher de 38 anos morreu ao cair da maca de um hospital enquanto ainda estava sob efeito de anestesia, após ser submetida a um exame de colonoscopia. O caso foi registrado no dia 13 de maio, em Buenos Aires, na Argentina. Brenda Bergés era funcionária do hospital onde realizou o exame, ela trabalhava na Secretaria de Gestão do Hospital Mercante.
O hospital emitiu uma nota de pesar no Facebook: “Com profunda dor informamos à comunidade que hoje faleceu nossa grande colega e trabalhadora do Hospital Mercante, Brenda Berges. Acompanhamos a família e entes queridos neste momento difícil”.
- Leia também:
- Criança diagnosticada com amigdalite morre e mãe alega negligência médica
- Homem vai ao hospital com corte no dedo e morre na mesa de cirurgia no Paraná
- Menina de 5 anos morre e família aponta erro médico em UPA
A paciente acordou após a colonoscopia e se virou para se acomodar na maca, mas caiu e fraturou a mandíbula e o crânio. Brenda foi socorrida, mas morreu sete dias depois.
Hospital será investigado após mulher morrer ao cair de maca de hospital
De acordo com a mídia local, a maca em que a vítima estava não tinha grades nas laterais para evitar quedas. A mãe da vítima também confirmou que não tinha grades de proteção na maca.
“Como vão colocar uma pessoa anestesiada sem grade de contenção?’ Isso não se faz’”, disse Lídia Bergés ao Infobae. Lídia acusa o hospital de negligência e afirma que a família não foi informada devidamente sobre a situação.
“Eles agiram mal e por isso o pedido de justiça é porque realmente não sei o que aconteceu. E o pai que estava lá também não, porque não lhe contaram nada. Não deram nenhuma explicação, disseram que ela caiu, bateu e teve que ser transferida com urgência para outro hospital, onde foi operada. Ele ficou cinco dias na UTI, em coma e morreu”, explicou a mãe da vítima.
Atualmente, a família aguarda o resultado da autópsia de Brenda. “Sei que minha filha está em paz. Eu sei que ela está bem. Mas minha família e eu precisamos estar em paz e saber o que aconteceu”, concluiu Lídia.
De acordo com o Ministério da Saúde da província de Buenos Aires, o Hospital Domingo Mercante está sendo investigado para determinar se houve negligência médica.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!