Mulher foi carbonizada dentro de casa depois de desentendimento em motel, diz polícia
Na manhã desta quinta-feira (03) a Delegacia de Homicídios falou sobre os crimes contra a vida que aconteceram em Cascavel, no Oeste do Paraná . O delegado, Diego Valim, atualizou sobre as prisões referentes ao incêndio em uma residência, que terminou com uma pessoa carbonizada e outras três feridas.
Quatro pessoas, duas mulheres e dois homens, foram presas preventivamente pelo incêndio que aconteceu no dia 19 de fevereiro, no Bairro Coqueiral. No dia, quatro pessoas estavam dentro da residência, quando a casa foi incendiada. Três pessoas foram salvas por um vizinho, mas Mirian Karolina Alves Cardoso de 35 anos morreu carbonizada. A casa onde eles estavam ficou totalmente destruída.
Segundo o delegado, as investigações apontam que um desacerto entre os envolvidos motivou o crime.
“Segundo o que foi apurado pela equipe policial, as vítimas e também os acusados estavam dois dias antes do crime, juntos em um motel da cidade. Durante o tempo que passaram reunidos, eles fizeram o uso de entorpecente e acabaram discutindo por certa quantia de dinheiro que desapareceu do local.”
Diego Valim – Delegado da Delegacia de Homicídios
Durante as investigações, a polícia também encontrou mensagens que confirmavam a compra do combustível e que a intenção era matar todos que estavam na casa.
- Leia mais: Vídeo: suspeitos são flagrados com galões perto do local de incêndio com morte em Cascavel
“ No encontramos mensagens que afirmam a compra de galões de gasolina que foram utilizados no dia do crime e aparecem nas imagens de circuito de segurança. Além disso, a intenção era matar todas as pessoas que estavam no local. Das três pessoas que ficaram feridas, uma delas já recebeu alta e vai ser ouvida ainda na Delegacia de Homicídios.”
Diego Valim – Delegado da Delegacia de Homicídios
Os acusados foram presos pela Polícia Militar na sexta-feira (25) de São Jorge d’Oeste, no Sudoeste do Paraná. Três deles foram detidos após uma tentativa de assalto e um roubo, que foram feitos no mesmo dia na cidade. Em ambas as situações, as vítimas foram feridas durante a ação.
A quarta pessoa apontada como participante do crime, foi localizada pouco tempo depois, pela Delegacia de Homicídios. Os investigadores agora tentam localizar outras pessoas que deram suporte ao grupo, com transporte e também dinheiro para comprar a gasolina. O crime continua sendo investigado.
Baleados Santa Cruz
Durante as investigações, a polícia identificou que parte do grupo participou do homicídio de Eliane Aparecida Dos Santos, de 41 anos, e da tentativa de homicídio do companheiro dela. O fato aconteceu no dia 23.
- Leia mais: Suspeito de balear casal pode ter sido responsável por incêndio com morte, aponta polícia
A investigação apontou que o casal foi vítima do mesmo grupo, após os acusados do incêndio saberem que Eliane e seu companheiro tinham informações, sobre o crime de incêndio, que o grupo havia participado.
“ Eles foram alvos após o grupo saber que o casal era testemunha por ter informações da autoria do incêndio. Eliane morreu no local com três disparos e seu companheiro foi ferido com um tiro. Acreditamos que os dois homens e uma mulher estejam envolvidos em uma colisão. Uma outra testemunha também foi ameaçada para que não repassasse informações.”
Diego Valim – Delegado da Delegacia de Homicídios
O casal estava no quarto da casa, quando foi surpreendido pelo atirador. O fato foi registrado na Rua Barawanas.
Outro crime
Na madrugada de domingo (13), Samuel Thomas de Miranda de 32 anos foi morto em Juvinópolis, distrito de Cascavel. Ele estava caminhando pela rua, indo para casa de sua mãe, quando foi alvejado por cinco tiros. Os atiradores estavam em um veículo Vectra de cor escura.
“ As provas apuradas apontam que os dois homens são os envolvidos na morte de Thomas, no entanto, o crime ainda segue em investigação.”
Diego Valim – Delegado da Delegacia de Homicídios
A morte de Samuel não tem ligação com o incêndio no Bairro Coqueiral e com a morte de Eliane e tentativa de homicídio de seu companheiro, no Bairro Santa Cruz.