Mulher é agredida, jogada no chão e ferida na cabeça ao resistir a assalto, em Londrina

por Ana Clara Marçal
com informações do Pedro Marconi, da RIC Record TV e supervisão de Bruna Melo
Publicado em 13 jul 2021, às 16h05. Atualizado às 16h08.

Uma mulher ficou ferida ao resistir a um assalto em em Londrina, norte do Paraná,  na noite da última sexta-feira (9). Ela foi atacada por dois homens que estavam em um motocicleta na rua Jardim Leonor, na zona oeste da cidade. (Veja imagens abaixo)

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver que um dos suspeitos desce da garupa da moto e aborda a mulher com violência. A vítima resiste às puxadas em sua bolsa e é arremessada, caindo de costas no chão.

Percebendo a movimentação, os vizinhos começaram a gritar, espantando os suspeitos. Eles fugiram em alta velocidade sem conseguirem levar nada.

“Ele parou, falou que era um assalto e pediu minha bolsa. Eu falei que minha bolsa não ia dar, daí ele pediu para mim […] falou para mim ‘me dá a sua bolsa’, eu não dei, daí ele deu uma coronhada na cabeça e uma coronhada no rosto. Daí não sei se ele avistou alguém, se ele viu algum vizinho, alguém que estava vindo e nisso, deve ter ficado com um pouco de medo, e foi embora e me deixou ali. Mas se não tivesse aparecido alguém ele teria feito coisas piores, né. E o medo, né, a gente fica com muito medo, assustada […] agora é pedir a Deus a proteção e que a polícia corra trás, faça mais rondas porque ali está bem perigoso.”

relata a mulher.

A vítima sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol.

Habitantes do bairro reclamam que assaltos e furtos tem sido recorrentes na área, principalmente tendo mulheres como alvo.

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/Oukhojd-FSM