Mulher é acusada de matar a filha com tranquilizante de cavalo
Uma mulher de 33 anos, é acusada de matar a filha de nove anos com ketamina (tranqüilizante usado em cavalos). A suspeita também está sendo investigada pela morte de suas outras filhas nos últimos três anos. O caso foi registrado na Grécia e está sob julgamento.
Roula Pispirigou foi detida na última quarta-feira (30), após um exame identificar a presença de tranquilizante para cavalos no corpo da criança. A menina morreu em janeiro depois de passar oito meses no hospital.
As outras duas filhas de Pispirigou também morreram. Malena de três anos morreu em 2019 de insuficiência hepática e Íris de apenas seis meses morreu em 2021 por um problema cardíaco. As duas também morreram enquanto estavam internadas. O corpo de ambas será examinado para descartar o envolvimento da mãe na morte das filhas.
A mulher compareceu ao tribunal na mesma semana e afirmou que é inocente das acusações.A avó das crianças concedeu entrevista ao canal local e disse que não acredita que a filha fosse capaz de matar as crianças e ainda afirmou que Roula estava extremamente triste pela perda das filhas.
Os documentos do tribunal revelam que a autópsia mostrou que a menina morreu 20 minutos após receber a dose letal de ketamina. A equipe médica responsável pela criança disse que havia visitado a paciente uma hora antes dela morrer.
*As informações são do Daily Mail.