Motorista diz que não percebeu que atropelou idoso em Curitiba

Ele foi liberado após o depoimento, mas seu veículo apresenta alguns amassados do lado esquerdo

Publicado em 1 out 2024, às 16h33. Atualizado às 16h34.
POST 4 DE 4

O motorista suspeito de atropelar Edmundo Goralewski, idoso de 89 anos que morreu no último sábado (28) no Alto da XV, em Curitiba, foi identificado. Ele prestou depoimento na Delegacia de Trânsito nesta terça-feira (1º). 

Motorista diz que não percebeu que atropelou idoso em Curitiba
Edmundo morreu no último sábado (28) (Foto: Tiago Silva / RICtv)

Conforme as informações apuradas pela RICtv com a Polícia Civil, o condutor é um empresário de 49 anos. Ele disse para o delegado Edgar Santana que não percebeu o atropelamento. 

Além disso, o motorista falou que ficou surpreso com a polícia batendo na porta da casa dele. No carro do empresário tem marcas de amassados no para-choque esquerdo. 

Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. A polícia acredita que foi ele quem atropelou o idoso no Alto da XV. 

Homenagem para idoso morto em Curitiba

Nas redes sociais, o filho de Edmundo, Percy Goralewski, lamentou a trágica morte do pai. “Um homem que lutou e venceu o bom combate, amante da natureza, simples, mas de um coração puro. Parte agora para encontrar seu grande companheiro de quem tanto sentia falta, o Tatanka (cachorro de estimação). Sem dúvida o céu está em festa! Descanse em paz, meu velho”, escreveu o filho.

Edmundo Goralewski e o parceiro Tatanka
Edmundo Goralewski e o parceiro Tatanka (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Já neste domingo (29), após a cerimônia de despedida do pai, Percy agradeceu ao carinho dos amigos e familiares. Ele agora descansa e não sente mais as dores e a maldade do mundo terreno. Tenho certeza que muito em breve nossas existências se reencontrarão e continuaremos trilhando uma nova história fraternal. Agora é recolocar as coisas em ordem e ter sabedoria para encontrar os melhores caminhos para cuidar da minha irmã, mãe e demais familiares que também diretamente foram atingidos por este evento tão devastador”, concluiu.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui