Motorista de van escolar é denunciado por abuso sexual contra crianças no PR
O primeiro caso de abuso ocorreu em fevereiro contra um menino de 10 anos
Um motorista de van escolar, de 59 anos, foi denunciado pelo crime de abuso sexual contra duas crianças de 8 e 10 anos, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado do Paraná. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu.
De acordo com a promotoria, o primeiro caso de abuso aconteceu em fevereiro de 2024 contra um menino de 10 anos que mora com a família, no térreo de um imóvel do motorista da van. O denunciado chamou a criança para a piscina que fica nos fundos da casa e lá cometeu o crime. Além disso, pediu para que o menino não contasse a ninguém. A vítima contou o que teria acontecido para a mãe, que fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Outro crime registrado contra o motorista
Após o ocorrido de fevereiro, em março, a polícia teria recebido uma notícia de que o abusador já teria cometido outro crime deste tipo. Este outro caso teria sido relatado na internet em 2020, por meio de uma mobilização com a hashtag #Exposed. A vítima é uma mulher, hoje com 18 anos, mas na época em que sofreu o abuso tinha por volta de 8 anos.
O que diz o Ministério Público do Paraná
Segundo o MPPR, o órgão solicitou medidas de proteção ao menino de 10 anos e proibiu o motorista da van de exercer atividades que envolvam o transporte escolar e similares, além de proibir também o acesso do homem em escolas, creches, colégios e afins. O denunciado não pode se aproximar da vítima, nem da mãe do menino e, também, da casa em que a família mora.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.