Motorista arrasta cachorro amarrado em Fusca e é preso no Paraná; veja o vídeo
Por mais que o motorista alegue que o cachorro já estava morto antes de ser arrastado pelo carro, a polícia discorda
Um motorista foi preso no último domingo (20), após amarrar um cachorro no carro e arrastar o animal pelas ruas de Jaguariaíva, na região Central do Paraná. Mesmo detido em flagrante, o homem alega inocência.
A princípio, o caso foi registrado por um motociclista que seguia o carro. No vídeo, é possível ver o animal morto sendo arrastado por um VW Fusca azul por uma estrada de terra.
De acordo com o motorista, o cachorro havia morrido antes mesmo de ser amarrado e arrastado no carro. Ele relatou aos policiais que seu outro cão de estimação o havia matado e que ele levava o corpo do pet para ser enterrado em um terreno baldio.
Contudo, a equipe policial não acreditou no relato do homem, que foi detido mesmo assim. Ele irá responder por maus-tratos aos animais.
Veja o vídeo do cachorro sendo arrastado pelo motorista do Fusca:
Além do motorista, outro homem foi preso por arrastar um cachorro no Paraná
Além do caso de Jaguariaíva, outro homem foi preso por maus-tratos em um caso parecido, desta vez em Maringá, no Norte do Estado. A ocorrência também foi registrada em vídeo.
Conforme a apuração do Cidade Alerta Curitiba, o homem estaria arrastando um filhote de cachorro, desta vez amarrado em uma moto. De acordo com o motociclista, ele havia acabado de comprar o animal, e estava o levando para casa amarrado no veículo após não conseguir levá-lo a pé para casa.
Leia também:
- Rinha de galos: 32 animais são apreendidos em Curitiba
- Casal mata cão por negligência e é indiciado no Litoral do Paraná
- Criança invade hospital veterinário e mata 23 animais no Paraná; veja o vídeo
Por fim, outras duas pessoas foram presas por maus-tratos no Paraná. No bairro Fazendinha, em Curitiba, câmeras de segurança captaram duas pessoas abandonando uma caixa com oito filhotes de gato na esquina de uma rua.
No vídeo, é possível ver que os animais são abandonados na chuva, sem nenhuma água ou alimento. Os responsáveis pelo abandono já foram identificados e presos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.