Os adolescentes foram pegos dirigindo um veículo Classe A pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV); o assalto no shopping do Bacacheri foi na quinta-feira (23)

Dois menores de idade foram apreendidos pela polícia, na tarde desta sexta-feira (24), suspeitos pelo assalto a uma loja de eletrônicos em um shopping do bairro Bacacheri, em Curitiba, e de atirarem contra um homem durante a fuga. Junto com eles, foram encontrados inúmeros celulares e 700 gramas de maconha. O roubo aconteceu na quinta-feira (23).

Apreensão dos menores que assaltaram o shopping no Bacacheri

Os jovens foram encontrados durante uma ronda de agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo os policiais, eles suspeitaram de um veículo Mercedes-Benz Classe A e o condutor, um menor de 17 anos, teria demonstrado nervosismo ao avistar a viatura. Já na abordagem, sete aparelhos foram apreendidos e recuperados.

Edgar Dias Santana, delegado da especializada, conta que os celulares novos chamaram ainda mais ainda à atenção da DFRV e, por isso, logo ligaram os dois ao assalto. “A equipe tinha conhecimento de um roubo e uma loja de celulares que deixou uma vítima baleada, no bairro Bacacheri”, conta o delegado.

A prisão aconteceu um dia após um homem de 50 anos ser atingido por um tiro na perna quando os rapazes fugiam do shopping do Bacacheril. Segundo a vítima, que foi socorrida consciente e sem risco de vida, ele entrava com a esposa no local quando os menores cruzaram com o casal e atiraram.

Menor condutor do veículo confessou participação no roubo

O menor de idade de 17 anos confessou aos policiais a sua participação no roubo, além de contar que teria em sua casa outros aparelhos e 700 gramas de maconha. Em continuidade as diligências, a equipe se dirigiu até a residência do segundo adolescente apreendido, também de 17 anos, onde foram encontrados em seu quarto mais aparelhos celulares, todos produtos do roubo.

Celulares serão devolvidos

O veículo usado para o crime de roubo vai passar por uma perícia, enquanto, os aparelhos celulares vão ser devolvidos aos devidos proprietários.

Os garotos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. Ambos foram apreendidos pela prática de ato infracional pelos crimes de tentativa de latrocínio e tráfico de drogas, onde seguem à disposição da Justiça.

Assista ao vídeo sobre o caso: 

O repórter Lúcio Andre explicou como tudo aconteceu. 

Gostou da matéria? Avalie abaixo!