Menores de idade usam cabo de vassoura para ameaçar vítima e roubar celular, em Apucarana

por Bruna Melo
com informações da Polícia Militar
Publicado em 5 jun 2021, às 11h50. Atualizado às 12h14.

Uma moradora de Apucarana, norte do Paraná, acionou a Polícia Militar (PM) após ter seu celular e bolsa roubados por três homens. O assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (4), no centro da cidade. Dois adolescentes de 14 anos e um homem de 21 foram identificados como os autores do crime.

De acordo com o boletim da PM, a vítima relatou que andava com seu cachorro quando foi ameaçada com um cabo de vassoura por um dos assaltantes.

No mesmo dia, os suspeitos foram localizados em um transporte público da cidade. O aparelho que havia sido roubado da vítima foi achado com um deles. Um dos adolescentes informou à Polícia Militar onde haviam deixado a bolsa do assalto, que também foi encontrada. O rapaz confessou que usaram o pedaço de madeira para fazer menção de que estavam armados.

Foi constatado que os três também assaltaram uma mulher, na rua Munhoz da Rocha, na mesma data. O celular desta segunda vítima teria sido jogado pela janela do ônibus, quando os homens viram os policiais. O ato não foi assumido por nenhum deles, mas foi possível colher as informações ao usar o aparelho para localizar a dona.

Os dois adolescentes foram apreendidos e não possuíam passagem pela polícia. O homem de 21 anos foi preso e já contava com registros de passagem por roubo e tráfico de drogas, enquanto era adolescente, no estado de São Paulo.