Menino de 9 anos é vítima de chacina no dia do aniversário

Além do menino, a prima dele, de 11 anos também foi morta. O alvo dos atiradores era um jovem de 26 anos, pai do garoto

Publicado em 24 maio 2024, às 14h53. Atualizado em: 27 maio 2024 às 09h35.
POST 1 DE 2

Um menino de 9 anos morreu após ser vítima de uma chacina durante a comemoração do próprio aniversário. Além dele, outra criança, de 11 anos, e um jovem, de 26 anos, também morreram. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (23), em Ribeirão das Neves (BH). De acordo com a polícia, o alvo dos atiradores era o pai do menino.

De acordo com o Clube Atlético Mineiro, o menino foi atleta de iniciação no time (Foto: reprodução/Instagram/atletico)

O menino foi identificado como Heitor Felipe Moreira de Oliveira, já a outra criança é prima dele, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira. De acordo com as investigações, além deles, o pai dele Filipe Junior Moreira Lima, que era alvo dos atiradores também morreu.  

Além das vítimas fatais da chacina, outros três membros da família ficaram feridos, um deles está em estado grave. As outras duas vítimas têm 13 e 19 anos e não correm risco de morte.

De acordo com a polícia, o crime está ligado a guerra do tráfico na região. Um dos suspeitos do crime, deu entrada baleado em um hospital e foi preso em flagrante.

Menino que morreu em chacina sonhava em ser jogador de futebol

Conforme o portal Itatiaia, o menino fazia escolinha de futebol e tinha treino marcado no Atlético nesta semana. Anteriormente, Heitor jogava na categoria de 8 anos do time. A criança tinha o sonho de se tornar jogador profissional de futebol.

Ainda de acordo com o portal, Heitor era atacante de velocidade. Ao sair do elenco principal da base, ele passou a treinar em uma franquia do América.

Depois que a morte do menino foi confirmada, o clube publicou uma nota de pesar No Instagram: “É com muita dor que todos no Galo lamentam profundamente a perda trágica de Heitor Felipe, aos 9 anos, na noite de ontem (23), em Ribeirão das Neves, na Grande BH, vítima de homicídio durante a festa de seu aniversário. O jovem foi atleta do Clube na iniciação (categorias abaixo de 14 anos), era acompanhado e participava de treinos mensais. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Heitor”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!