Menino de 12 anos morre e outros dois ficam feridos após tiroteio em escola
Um menino de 12 anos foi morto e outros dois ficaram gravemente feridos durante um tiroteio dentro de uma escola. O caso foi registrado nesta terça-feira (2), na cidade de Vantaa, na Finlândia.
O tiroteio ocorreu em uma escola primária que tem aproximadamente 800 alunos com idades entre 7 aos 15 anos.
“No começo eu não entendi que era uma arma. Então um grito terrível foi ouvido e crianças correram pelo quintal”’,disse uma testemunha ao jornal Iltalehti.
A polícia chegou ao local logo após o tiroteio e o suspeito, um outro aluno de 12 anos, foi preso uma hora depois. O suspeito agora está sob investigação por homicídio e duas tentativas de homicídio.
- Leia também:
- Audiência ouve testemunhas de envolvidos no ataque a colégio de Cambé
- Vídeo mostra momento que professora imobiliza jovem em ataque a escola
Nas redes sociais circula um vídeo do suposto momento da prisão do menor, mas até o momento as autoridades não confirmaram que se trata do suspeito envolvido no tiroteio.
As vítimas foram encaminhadas ao hospital, até o momento não há informações sobre o estado de saúde dos alunos. A identidade do menino que morreu ainda não foi divulgada.
A polícia disse que até o momento o motivo do ataque não está claro. A licença da arma usada pelo menor pertence a um parente do suspeito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!