Meia que jogou na Copa e no Chelsea é encontrado em escombros na Turquia
O meio-campista e ex-jogador do Chelsea, Christian Atsu, de 31 anos, foi encontrado com vida e com ferimentos no pé direito em meio aos escombros após o terremoto registrado na Turquia, nesta segunda-feira (6). O atleta causou preocupação em diversos torcedores e em clubes que atuou. Atualmente, ele veste a camisa do Hatayspor e jogou a Copa do Mundo de 2014 por Gana.
Leia mais sobre o caso:
- Terremoto na Turquia aconteceu no mesmo dia da tragédia em Taiwan
- EXCLUSIVO: Cônsul relata situação de brasileiros na Turquia após terremoto
Conforme o portal UOL, o meia também é embaixador de projetos sociais no seu país natal. Atsu foi o autor do gol da vitória do seu time contra o Kasimpasa, no último domingo (5), pelo Campeonato Turco.
Carreira
Em 2010, o atleta foi revelado pelo Porto, de Portugal, que se manifestou pelas redes sociais sobre o desaparecimento do meia.
Além do Chelsea, Atsu também teve passagens por outros três clubes da Inglaterra através de empréstimos enquanto tinha vínculo com o clube londrino. Atuou pelo Everton e Bournemouth até se transferir para o Newcastle, no qual ficou por cinco anos.
Após longo tempo no país, o jogador se transferiu para o Al Raed, da Arábia Saudita e, em seguida, para o Hatayspor, onde está atualmente.