Megaoperação prende 8 suspeitos de envolvimento em homicídios em SC e no PR

Publicado em 10 jan 2024, às 10h33. Atualizado às 11h07.

Uma megaoperação foi realizada, na manhã desta quarta-feira (10), pela Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná e Divisão Estadual de Narcóticos. O objetivo é de acabar com um grupo criminoso envolvido em homicídios no Paraná e em Santa Catarina. Oito pessoas foram presas: sete estavam foragidas e uma foi pega em flagrante.

No dia 6 de março de 2023, dois irmãos, Guilherme Rosa e Ronaldo Rosa Júnior, foram assassinados em Imbituba (SC). Eles eram moradores de Londrina e foram mortos na frente das esposas e filhos. Participaram cinco executores, dois auxiliares e dois mandantes.

Conforme o relato da Polícia Civil, um dos veículos utilizados no crime foi apreendido pela PRF, na BR-277, em Campo Largo, carregando 255 kg de maconha. Dois homens estavam no carro e foram presos.

Durante as investigações, policiais descobriram a ligação do grupo com assassinatos no Paraná, como um duplo homicídio em Londrina, no dia 19 de março de 2023 e outro em Maringá, no dia 30 de maio de 2023, que resultou na apreensão de diversas armas de fogo.

A organização criminosa é especializada em tráfico de drogas, ainda de acordo com a Polícia Civil. Mais de 130 policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Barra Velha (SC), Londrina, Curitiba, Maringá, Colombo, Araucária, Piraquara e Pinhais. Duas pessoas continuam foragidas.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui