Duas pessoas são presas por venda de medicamentos vencidos na Grande Curitiba
Suplementos alimentares para crianças também eram vendidos de forma irregular em farmácias da RMC, segundo a Polícia Civil
Um homem, de 61 anos, e uma mulher, de 46, foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por tráfico de drogas, crime contra a relação de consumo e pela venda de substâncias nocivas à saúde. A prisão foi feita nesta segunda-feira (16), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
A investigação começou após a PCPR receber denúncias anônimas e informações do Conselho Regional de Farmácia. Segundo a polícia, os criminosos faziam a venda irregular de medicamentos em farmácias da região.
De acordo com o delegado da PCPR Thiago Mendes, foi constatado que um dos estabelecimentos estava comercializando medicamentos vencidos e armazenando produtos em condições inadequadas. Além disso, diversos medicamentos controlados não tinham documentação.
Leia mais:
- Família que morreu em acidente em Ubiratã voltava de culto: “Pessoas amorosas”
- Moto colide em carro, pega fogo e motociclista para em cima de veículo; vídeo
“O proprietário do estabelecimento também foi flagrado tentando esconder medicamentos, incluindo anabolizantes, que são proibidos no Brasil, ao jogá-los no telhado da farmácia”, explica.
Em uma outra farmácia, a proprietária foi detida pela venda de medicamentos vencidos, incluindo suplementos alimentares para crianças, e substâncias controladas de forma irregular. As duas pessoas foram encaminhadas à penitenciária.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.