Médica é denunciada por falsos diagnósticos de câncer de pele pelo MP
A médica diz que apresentará provas para provar a inocência. Confira a história abaixo
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou uma médica suspeita de fraudar diagnósticos de câncer de pele para lucrar com procedimentos desnecessários. Carolina Biscaia Carminatti realizava os atendimentos em uma clínica em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Segundo o MP, a mulher não tem especialização em dermatologia, embora se apresentasse como profissional na área.
A denúncia foi motivada por queixas de 38 pacientes que relataram terem sido examinados pela médica, que identificava pintas e manchas na pele, realizava coletas para análise e, em seguida, suspostamente falsificava os resultados laboratoriais.
De acordo com a Polícia Civil, Carolina teria indicado tratamentos e cirurgias para remover tumores que não existiam, gerando despesas significativas para os pacientes.
Com a denúncia formalizada, Carolina enfrenta acusações de lesão corporal, falsificação de documentos, estelionato e exercício ilegal da medicina. Além das ações judiciais, o Conselho Regional de Medicina do Paraná também abriu uma investigação sobre o caso. A médica está proibida de exercer a profissão desde maio deste ano e pode ter o registro cassado ao fim do processo.
As investigações da polícia indicam que Carolina agia sozinha. Em defesa, a médica afirma que apresentará provas de sua inocência ao longo do processo judicial.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.