Mecânico morre após ser sugado por motor de avião durante reparo
Segundo os relatos, o trabalhador esqueceu uma ferramenta próximo ao motor da aeronave e ao tentar recuperá-la foi sugado pelo motor
Um mecânico morreu após ser sugado pelo motor de um avião enquanto realizava reparos na aeronave. O caso foi registrado no dia 3 de julho no aeroporto Chabahar Konarak, localizado no sul do Irã. Conforme informações, o mecânico identificado como Abolfazl Amiri estava realizando a manutenção de rotina no Boeing 737-500 quando o acidente ocorreu.
De acordo com os relatos, o trabalhador estava tentando recuperar uma ferramenta que estava próxima ao motor do avião. Segundo os relatos, no momento do incidente, o motor do lado direito do avião foi ligado para um teste. Uma área de segurança estava montada ao redor do motor para evitar acidentes, porém ainda assim, o mecânico morreu.
Leia também:
- Avião tem falha na decolagem, faz voo baixo e retorna para Curitiba após 9 voltas
- Cachorro morre ao ser levado para destino errado por companhia aérea
O motor do avião entrou em chamas, os restos mortais das vítimas foram recuperados após o corpo de bombeiros controlar as chamas. De acordo com informações, uma investigação sobre o acidente será realizada.
Acidente com motor de avião não são incomuns
Uma funcionária de uma companhia aérea morreu em janeiro de 2023 após ser sugada pelo motor de um avião, segundo um relatório divulgado, a vítima trabalhava no Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama, Estados Unidos.
Courtney Edwards, de 34 anos, atuava como agente de rampa — profissional que despacha e/ou carrega as bagagens.
Conforme o relatório, o capitão da aeronave deixou dois motores funcionando durante o período de resfriamento exigido, de dois minutos. Quando ele estava desligando o motor direito, outro funcionário relatou que ouviu um “estrondo”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!