Polícia investiga grupo suspeito de burlar máquina de bichinhos; vídeos impressionantes

por Guilherme Becker
com informações da repórter Thaís Travençoli, da RIC Record TV
Publicado em 25 maio 2021, às 12h42. Atualizado em: 4 jul 2023 às 13h26.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga um grupo suspeito de burlar máquinas de bichinhos de pelúcia em Curitiba e São José dos Pinhais. O inquérito foi aberto após a empresa que administra os aparelhos relatar ocorrências. Em vídeos enviados a polícia é possível ver os suspeitos agindo.

Em uma das imagens, uma criança, de aproximadamente 6 anos, chega a entrar dentro da máquina. A menina deita no chão e acessa o interior do aparelho por baixo. Com os suspeitos do lado de fora, a criança segue as orientações e pega as pelúcias. “Pega o macaco, o macaco”, fala uma mulher.

Foram encontrados 2 mil bichinhos na casa de um suspeito (FOTO: THAÍS TRAVENÇOLI/ RIC RECORD TV)

Quatro pessoas estão sendo investigadas. Na manhã desta terça-feira (25), a polícia foi até a casa de um dos investigados e encontrou cerca de 2 mil bichinhos de pelúcia. O homem foi encaminhado a delegacia e informou que ganhou os brinquedos na máquina, inclusive, chegou a gastar mais de R$ 30 mil.

“Ele foi ouvido e declarou que todas as pelúcias são oriundas de forma lícita. Porém, através das imagens, ele se vale ora de uma faca, ora de um arame, na companhia de outros indivíduos”,

comentou o delegado Tiago Dantas

As imagens foram gravadas entre março e abril. Além da prática de utilizar uma criança, os suspeitos foram flagrados com arames para pegar os bichinhos.

A suspeita é que o grupo comercializava os bichinhos nas redes sociais. Mas o suspeito informou que era apenas um colecionador.

Os suspeitos podem responder por corrupção de menores, furto qualificado e associação criminosa.