Mansão abandonada: polícia invade casa e encontra Margarida Bonetti; veja as fotos
Após o mistério envolvendo a mansão abandonada onde mora Margarida Bonetti, a Polícia Civil de São Paulo entrou na tarde desta quarta-feira (20) na residêndia em Higienópolis (SP) para realizar uma operação de busca e apreensão determinada pela Justiça.
Os policiais tentaram negociar com a idosa a entrada no imóvel, mas ela se recusava a cumprir a determinação. Os agentes então forçaram a entrada quebrando uma das janelas com um pé de cabra. A PM já havia aberto um inquérito para apurar se a situação da mulher configurava um possível abandono de incapaz por parte dos parentes dela, já que Margarida mora sozinha em um imóvel em estado precário.
Também se investiga se há maus-tratos em animais no imóvel, já que dois cachorros foram retirados do local após denúncia do Instituto Luísa Mell. Nesta quarta, mais um animal foi retirado do imóvel.
Quem é Margarida Bonetti
A mulher que mora na casa com aspecto de abandonada em Higienópolis ganhou fama nacional depois de uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Após uma foto de uma idosa com a rosto coberto por uma pomada branca, foi identificado a mulher Margarida Bonetti, de 68 anos.
Ela estaria morando no local haveria alguns anos, depois de ter saído dos EUA, onde era investigada pelo FBI por manter uma empregada em trabalho análogo ao de um escravo.
De acordo com o portal R7, a empregada da família nos EUA viveu em péssimas condições. O caso foi denunciado por vizinhos. O marido de Margarida, Renê Bonetti, ficou preso por sete anos pelo crime, naturalizou-se americano e ainda vive no país. Margarida conseguiu vir para o Brasil enquanto a investigação ocorria.