Mais de meia tonelada de maconha e vários produtos contrabandeados são apreendidos em operação da PRF
Mais de meia tonelada de maconha e vários produtos eletrônicos contrabandeados, além de cigarros e bebidas, foram apreendidos em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na segunda e terça-feira (28 e 29). A ação foi realizada em várias cidades próximas da fronteira com o Paraguai, no oeste do Paraná.
De acordo com a PRF, somente na segunda-feira foram três apreensões. A primeira aconteceu em Santa Tereza do Oeste, quando uma equipe realizou uma fiscalização minuciosa em um veículo. Dentro de um fundo falso e também no porta-malas foram encontrados vários HDs externos.
- Leia mais: Quatro pessoas são presas em operação no Oeste; três delas têm envolvimento com homicídio
Já em um pedágio desativado em São Miguel do Iguaçu, os Policiais da União apreenderam alguns celulares, bebidas e perfumes, todos trazidos ilegalmente do Paraguai dentro de uma caminhonete. Mais tarde, os agentes federais encontraram mais tablets, computadores e celulares, sem comprovação de regularidade fiscal, que estavam no porta-malas e no banco traseiro de outro carro.
Durante a madrugada desta terça-feira, em Céu Azul, foram confiscados videogames, celulares, bebidas, receptores de televisão, HDs externos, além de cigarros eletrônicos, proibidos de serem importados para o Brasil, conforme as normas sanitárias vigentes.
Além disso, 600 kg de maconha foram apreendidos depois de uma perseguição, em Cruzeiro do Oeste. O carro que carregava a droga estava com placas clonadas. Pouco depois, a equipe reteve com um motorista paraguaio cerca de 30 pneus na BR-163, em Cascavel.
Em Toledo, 20 mil maços de cigarros foram apreendidos na BR-467, além de dois semirreboques com adulterações documentais.