Mais de 50 pessoas se afogaram e duas morreram em praias do Paraná na última semana
Em apenas cinco dias, do período de 21 a 25 de dezembro, mais de 50 pessoas já se afogaram nas praias do Litoral do Paraná. Durante os dias citados, foram 54 salvamentos realizados pelos salva-vidas e uma vítima morreu afogada, conforme levantamento divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros. Após o boletim, mais uma morte foi confirmada, na manhã desta terça-feira (27).
Leia mais:
- Menina de 12 anos morre afogada ao tentar salvar irmã de 8 anos que caiu em represa, no Paraná
- Morador de Curitiba é encontrado morto em praia de Caiobá
De acordo com o boletim dos bombeiros, ao todo, entre 21 a 25 de dezembro, foram 54 salvamentos, 8.492 ações preventivas, 32 contatos com caravelas ou águas-vivas, 13 crianças perdidas localizadas, 325 pulseiras infantis distribuídas e uma morte por afogamento. Os dados devem ser atualizados na noite desta terça-feira (27).
O Corpo de Bombeiros orientou ainda que “os banhistas só devem entrar no mar nos locais protegidos por guarda-vidas e durante o horário de funcionamento dos postos, das 8h às 19h”.
Mortes por afogamento no Litoral do Paraná
Foi localizado no domingo (25), o corpo de um adolescente, de 16 anos, vítima de um naufrágio na última quinta-feira (22), em Paranaguá. O jovem ficou desaparecido por 4 dias. O corpo foi encontrado por pescadores que estavam no local.
Nesta terça-feira (27), foi localizado o corpo de Ruan Ferreira, de 18 anos, que se afogou na Praia Brava, em Matinhos. A família já confirmou a identidade da vítima e lamentou o falecimento nas redes sociais.
Desaparecido
Segue desaparecido um jovem, de 21 anos, morador de Curitiba, que se afogou às 15h50 desta segunda-feira (26) no entreposto entre os balneários Gaivotas II e Junara, em Matinhos, no Litoral do Paraná. As buscas começaram ainda nesta segunda e seguem nesta terça-feira.