Mais de 200 baleias são encontradas encalhadas em praia da Austrália
Aproximadamente 230 baleias estão encalhadas nas praias da Costa Oeste da Tasmânia, na Austrália. O fenômeno foi registrado nesta quarta-feira (21). De acordo com a BBC News, especialistas estavam planejando resgatar os animais, porém seria uma operação complexa devido à localização.
- Leia também:
Agora, eles avaliam se os animais estão fortes o suficiente para serem devolvidos para a água. As baleias mortas serão retiradas para não atrair tubarões.
De acordo com o Departamento de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tasmânia, metade dos animais ainda estão vivos, mas acredita-se que não sobrevivam por muito tempo.
Os moradores da região estão derramando baldes de água sobre as baleias para tentar mantê-las vivas.
Até o momento não há informações sobre o que causou tal fenômeno, mas acredita-se que as mudanças climáticas tenham provocado essa situação.
Não é a primeira vez que baleias aparecem encalhadas na região. Dois anos atrás, cerca de 470 baleias foram encontradas na mesma situação na região. Na época foram realizados esforços de resgates que duraram uma semana e 111 animais foram resgatados, mas o restante morreu.