A vítima era o marido da mulher; segundo a polícia, um outro filho que está foragido também participou do crime
Mãe e filha foram presas suspeitas de assassinar Arnaldo Serafim da Fonseca, de 48 anos, em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. Vanderléia Melo e Alana de Melo estão detidas e teriam planejado o crime junto com o outro filho de Vanderléia, Alan Venancio de Melo, de 23 anos, que permanece foragido.
Para a polícia, Vanderléia, que tem um filho de três anos com a vítima, teria premeditado o crime junto com os filhos de outro casamento para ficar com o bens do marido.
O crime
De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi localizado completamente carbonizado há cerca de um mês em uma propriedade rural de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. Na ocasião, um celular foi encontrado ao seu lado. O que auxiliou nas investigações, já que o aparelho estava registrado em nome de Vanderléia.
Segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi, logo surgiu a desconfiança contra a esposa de Arnaldo já que ela não havia registrado o desaparecimento do marido na polícia. “Ela disse que teria tentado entrar em contato como Arnaldo dois dias antes e uma mulher teria atendido e dito que o Arnaldo não queria mais manter contato com a Vanderlei. Isso para dar a entender aos policiais, que a vítima tinha fugido com outra mulher”, contou o delegado.
Ainda segundo Timossi, outro fator que levantou desconfiança foi porque Vanderléia disse ao vizinhos que o marido teria ido para Rondônia após sofrer um AVC. “O que também não tem lógica: alguém que sofre AVC viajar para um dos estados mais longe do Brasil”, firmou.
Outro filho envolvido na morte do padrasto
Depois de ter as versões desmentidas, Vanderléia jogou a culpa do crime em seu outro filho que teria assassinado Arnaldo com dois tiros no rosto. Ainda segundo a mulher, ela e a filha só teriam ajudado o rapaz – que está foragido – a levar o corpo até o local onde ele foi queimado. “Ele pegou nós, e com o revólver que ele tava, que ele fez o crime e falou para nós que se nós fizéssemos qualquer coisa ia ser nós que ele ia matar. Nós não tivemos participação nenhuma, pelo contrário, nós ficamos prisioneiras dele. Eu to com a mão limpa”, disse a mulher à equipe da RICTV | Record PR.
Alan Venancio de Melo, de 23 anos, é dono de uma ficha criminal extensa, com passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e envolvimento com a facção criminosa PCC. “Nós já temos um mandado de prisão dele. Agora nós vamos continuar as diligências para tentar localizá-lo e prendê-lo” conclui o delegado Roberto Fernandes.
Investigações e motivações para o crime
A polícia não acredita na história de Vanderléia, para os responsáveis pela investigação, ela teria premeditado o crime junto com os dois filhos com a intenção de vender todos os bens da vítima e fugir da cidade levando o dinheiro. Inclusive, um dos carros de Arnaldo foi trocado em um concessionária um dia depois do crime e a chácara onde ele foi morto e a família morava já teria sido vendida por R$ 100 mil.
O caso será investigado pela Delegacia de Cambé.
*Com informações de Guilherme Batista, repórter da RICTV Londrina
Assista à reportagem completa:
O Cidade Alerta Londrina foi até Bela Vista do Paraíso para descobrir todos os detalhes sobre o caso.