Londrina registra incêndios no Marco Zero, Jardim Petrópolis, Gleba Lindóia e Terra Bonita
Londrina, no norte do Paraná, registrou diversos incêndios durante o sábado (7) e o domingo (8). Nesta segunda-feira, o Marco Zero, na zona leste da cidade, amanheceu com chamas entre a vegetação do local. O Corpo de Bombeiros iniciou o combate ao fogo às 6h35 e conseguiu controlá-lo por volta das 8h. Há possibilidade de que tenha sido criminoso, mas as causas ainda serão apuradas. O ponto é conhecido por ter entulhos que colaboram com a propagação de incêndios.
No começo da noite deste domingo (8), uma residência do Jardim Petrópolis, na rua Sagrado Coração, pegou fogo e mobilizou vizinhos e bombeiros. Foram usados dois caminhões para o trabalho. O morador contou que o que teria causado as chamas seria a estopa que o dono do imóvel guardava. A casa estava vazia quando o incêndio começou.
No sábado (7), também haviam nuvens de fumaça pela cidade. O primeiro foco foi perto da Av. Luis Lerco, onde as chamas se espalharam rapidamente pelo gramado do terreno. Também foram usados dois caminhões do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo. Havia ainda o risco do incêndio atingir carros estacionados nas proximidades.
Já durante a noite, uma residência na Gleba Lindóia, na zona oeste, foi consumida pelas chamas. A vizinhança usou mangueira e baldes para ajudar no trabalho. A casa era de difícil acesso e estava fechada há algum tempo, conforme informações dos moradores. Não se sabe o que iniciou o fogo.