Londrina registra dois incêndios em menos de uma hora na tarde desta sexta-feira (13)
Dois incêndios foram registrados em menos de uma hora em Londrina, no norte do Paraná, no início desta sexta-feira (13). Em ambos casos, foram os quartos das residências que pegaram fogo e ninguém ficou ferido.
O primeiro caso aconteceu em uma residência na rua Santa Luzia, na zona leste da cidade, quando quatro pessoas estavam no local. Segundo o relato de Luzia Silva, a filha de quatro anos, provavelmente, ateou fogo no colchão de um dos quartos por acidente.
“Minha filha tinha feito café para as crianças, aí eu estava na cozinha arrumando, fui tomar banho, porque precisava trabalhar, e a maiorzinha, de quatro anos, pegou o isqueiro em cima da mesa e foi para o quarto brincar, acho que ela deve ter acendido, não sei o que aconteceu. Ela foi no banheiro, eu tinha acabado de sair (do banho), e ela falou ‘mãe, quero brincar no seu quarto’. Eu falei que podia ir e ela disse que estava estragado. Achei que ela quebrou a cama, porque estava ela e o mais pequenininho, de dois anos, pulando. Quando eu abri a porta, que estava fechada, o fogo já tinha alastrado em tudo […] estava eu, meus dois filhos pequenininhos e minha filha de 15 anos […]”
conta a dona da casa, Luzia Silva.
A família foi auxiliada por vizinhos, que além de ajudarem apagar as chamas, ajudaram na retirada de filhotes de cachorro do imóvel. Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, o incêndio já estava controlado.
Zona oeste
O outro incêndio aconteceu em uma casa na rua Estelita da Cruz Pereira, no Jardim Columbia, na zona oeste da cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma cama teria pegado fogo, mas as chamas foram contidas antes mesmo da chegada da equipe.
“Não temos como ter certeza de como iniciou. O que sabemos é que começou na cama. Não tem nenhuma tomada próxima e não tinha nada que indicasse que esse fogo começou por uma fonte elétrica, então é possível que tenha sido uma fonte de calor externa, como uma vela, incenso ou algo do tipo.”
explica o Sargento Agnes, do Corpo de Bombeiros.
Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.