Líder de facção suspeito de comandar tráfico na fronteira é preso em Cascavel
Paraguaio estava em uma Land Rover e apresentou um documento falso aos agentes da Polícia Militar do Paraná; reconhecimento facial entregou o foragido
Um paraguaio, suspeito de ser o líder de uma das principais facções do país, foi preso na tarde deste domingo (22), em Cascavel, no oeste do Paraná. A prisão aconteceu durante um patrulhamento do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no bairro Coqueiral. O foragido estava em uma Land Rover e no momento da abordagem apresentou um documento falso.
Os policiais militares trocaram informações com a Polícia Federal (PF) e, por meio de reconhecimento facial, identificaram que o indivíduo paraguaio tentava enganar os agentes. Na ficha, o foragido tinha três mandados de prisão em aberto no Brasil, além de mandados no Paraguai, incluindo homicídios, sequestros e tráfico de drogas.
“Algumas informações dão conta que o indivíduo possui envolvimento com grupos de facção criminosa. Pelo histórico dos mandados de prisão e pelas informações das possibilidades de envolvimento, é de se perceber a importância de deter e neutralizar a ação de um indivíduo que é portador desta qualificação”, destacou o Major Prado, da PMPR.
Leia também:
- Corpo de assistente social que estava desaparecido é encontrado em rio
- Polícia flagra caminhão dos Correios com quase duas toneladas de droga
- Atletas contam detalhes de momentos antes de acidente com ônibus do Crocodiles
Líder de facção preso no Brasil
De acordo com informações do portal ABC, do Paraguai, o indivíduo preso em Cascavel era apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã. O homem foi identificado como Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, também conhecido como Norteño.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui