Levantamento aponta queda de 30% nas mortes violentas em Foz do Iguaçu
Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) do Paraná apontou que no primeiro semestre deste ano, Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, teve queda de 30% nas mortes violentas, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O índice levou em consideração crimes como homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e feminicídios.
De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, essa redução das mortes violentas intencionais é resultado do desenvolvimento de políticas públicas e o reforço do trabalho das forças de segurança.
“Estamos desenvolvendo em Foz do Iguaçu um novo conceito de cidade, com muitos investimentos na saúde, educação, obras de infraestrutura e também na segurança pública. Estas ações refletem na diminuição da violência e são imprescindíveis para fazer de Foz uma das melhores cidades do Brasil para as famílias viverem”,
ressaltou o prefeito.
Conforme os dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), órgão responsável pelo estudo e mapeamento criminal do Paraná, Foz do Iguaçu registrou no primeiro semestre desde ano 30 ocorrências de crimes contra a vida. Já no mesmo período de 2020 foram 43 ocorrências.
O Secretário de Segurança Pública Reginaldo José da Silva, destacou a importância das ações integradas realizadas pelas forças policiais.
“Foz do Iguaçu, por conta de sua localização estratégica para a segurança do país, possui diversas forças de segurança, cada uma atuando dentro dos papéis estabelecidos pela Constituição e de forma integrada. Isso tem gerado bons resultados para toda a população”, disse Silva.