Latrocínio: jovem é baleado por assaltantes em ponto de ônibus, em Araucária

Publicado em 13 jun 2019, às 00h00. Atualizado em: 29 jun 2023 às 13h40.

Um jovem foi baleado por assaltantes em um ponto de ônibus de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 20h15 desta quarta-feira (12).

O caso aconteceu entre as ruas Marechal Juarez Távora e a Governador Bento Munhoz da Rocha, no bairro Passaúna.

Jovem é baleado por assaltantes em ponto de ônibus

Elias Martins dos Santos, de 21 anos, estava em frente ao mercado da família quando tudo aconteceu. Parado no ponto de ônibus, ele esperava pelo transporte que o levaria até o trabalho.

No local, imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação dos indivíduos, que renderam a vítima para roubar sua mochila.

Em seguida, os bandidos cercam o jovem e o empurram. Elias cai e recebe chutes. A princípio, tudo indica que ele reagiu ao assalto.

No meio do crime, o trabalhador foi baleado com um tiro fatal, e morreu antes mesmo da chegada do socorro.

Trabalhador foi baleado com um tiro fatal. (Foto: reprodução das câmeras de segurança)

Trabalhador foi baleado com um tiro fatal. (Foto: reprodução das câmeras de segurança)

Rotina interrompida

A rotina do jovem de 21 anos era quase sempre a mesma. Logo depois de sair da casa onde morava, Elias atravessa a rua e se dirigia até o ponto de ônibus em frente ao mercado da família. Lá, ele esperava o transporte para seguir para o trabalho em uma distribuidora de bebidas na capital.

De acordo com o tenente Gumbowsky, da Polícia Militar (PM), a dupla de bandidos parecia estar rondando a região a procura de vítimas. “Pelo que parece, eles até tentam abordar um dos veículos ali para efetuar o roubo, mas não conseguem. Então verificam a vítima no ponto de ônibus e infelizmente aconteceu o que aconteceu.

Dupla de bandidos parecia estar rondando a região a procura de vítimas. (Foto: reprodução câmeras de segurança)

Dupla de bandidos parecia estar rondando a região a procura de vítimas. (Foto: reprodução câmeras de segurança)

Jovem estava noivo

Para a avó de Elias, o neto era participativo e ligava todos os dias. Durante seu último dia, nada foi diferente. Durante a tarde, Vilma Moraes contou ao repórter Marcelo Borges que o neto havia ligado para contar o que tinha comprado de presente de dia dos namorados para a noiva.

Elias, que estava noivo, casaria no final do ano e tinha o grande sonho de construir uma família. “Ele era um menino muito carinhoso, era uma pessoa caseira, saia da casa onde morava para ir a igreja, ele é músico da igreja. Então ele… meu deus (…). Essa pessoa não matou só meu neto, matou a família toda e os amigos também, porque ele era uma pessoa especial”, finalizou a avó.