Ladrões fingem ser pacientes para assaltar consultório e são mortos por dentista
Um dentista colombiano matou dois homens que se passaram por pacientes para assaltar o consultório, na quarta-feira (14). O profissional, identificado como Marlon Cuello, é renomado na cidade de Valledupar, onde o crime aconteceu.
- Leia mais:
Os ladrões entraram na recepção do local e ameaçaram outros pacientes. Quando invadiram a sala do dentista, que observava a cena por câmeras de segurança, os suspeitos trocaram tiros com o especialista, que também estava com uma arma de fogo.
Os dois assaltantes foram mortos. A polícia de Valledupar identificou um dos suspeitos como Gustavo Noriega Díaz, de 22 anos. O jovem possui um mandado de prisão por furto. O outro homem ainda não foi identificado, mas usava um uniforme de uma empresa de limpeza.
A companhia negou, em comunicado, que o jovem fizesse parte de sua equipe de empregados.
Paciente do dentista foi atingido durante o assalto
Durante o assalto, um paciente foi ferido gravemente. A vítima era atendida por Marlon quando os ladrões invadiram a sala e foi atingido durante o tiroteio. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma clínica da cidade.
A Justiça deve decidir se o dentista, que também é reservista do Exército Nacional da Colômbia, agiu em legítima defesa.