Ladrão se comove com reportagem da RICtv, devolve moto furtada e pede desculpas
Um ladrão que furtou uma motocicleta no bairro Rebouças, em Curitiba, no dia 25 de junho, se arrependeu após assistir à uma reportagem sobre o crime na RICtv, pediu desculpas e devolveu o veículo ao dono.
A vítima, Antônio Mattos, é gerente de uma loja de motos e conta que o criminoso se passou por cliente para despistar e roubar a moto dele, que estava estacionada na Rua João Negrão, perto da loja.
A reportagem foi ao ar no dia 28 de junho e, três dias depois, Antônio começou a receber mensagens via WhatsApp do autor do crime.
“O ‘meliante’ tentou me achar no Instagram, mas eu bloqueei por ser [uma conta] fake. Por meio de meus amigos, ele conseguiu entrar em contato comigo falando que ia devolver a moto, porque a cara dele estava estampada em tudo que é canto. Eu simplesmente falei: se devolver minha moto automaticamente sou grato e as postagens vão ser retiradas”,
explica Antônio.
O ladrão enviou uma foto para o gerente e falou que havia deixado a moto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, às 23 horas. Antônio foi até o local e constatou que era a moto dele.
“Ele estava com medo porque o rosto dele estava aparecendo em todo lugar. Segundo ele, os familiares dele sabiam da situação. Ele pediu desculpas e eu agradeci, porque primeiramente é um bem. […] Mas ele estava bem arrependido”,
relatou Antônio.
Além de usar a moto para trabalhar todos os dias, o gerente ainda estava pagando o veículo. Ele conta que cogitou fazer uma “vaquinha” com os colegas de trabalho para ajudar na quitação e possivelmente comprar uma nova moto. “Graças a Deus e a vocês eu consegui recuperar meu bem”, diz.
Antônio registrou boletim de ocorrência. De acordo com ele, a moto precisa de alguns reparos e no momento está sem placa. Mas ele já solicitou uma nova.