Após roubo, ladrão escreve carta para conseguir senha de eletrônicos

Publicado em 2 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 20 jul 2023 às 09h53.

Depois de furtar uma casa em Cambé, no norte do Paraná, um ladrão passou a ameaçar a vítima para conseguir as senhas dos produtos eletrônicos por carta. A polícia acredita que o jovem quer repassar o celular e o notebook para algum receptador e, por isso, precisa das senhas.

A Polícia Civil ficou sabendo do caso depois que a vítima do furto levou as cartas e uma câmera de monitoramento para registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo o documento, o ladrão pulou o muro da sua residência portando uma faca, apavorou a moradora e levou um aparelho celular e um notebook.

No dia seguinte, o suspeito voltou até a casa da mulher e deixou uma carta na caixa de correspondências fazendo ameaças. Ele dizia que sabia que existiam outras coisas de valor na residência e, caso ela não falasse as senhas, ele iria voltar e fazer uma limpa.

‘Você acha que somos trouxas?’, diz um pedaço da carta (Foto: Reprodução/RICTV | Record TV)

Ela não fez o que o ladrão pediu e recebeu outro bilhete. Dessa vez, ele deu instruções de como fornecer a senha para eles. Confira!

Dessa vez, ele pediu para a vítima colar um papel com a senha no portão da residência (Foto: Reprodução/RICTV | Record TV)

Após a segunda carta de ameaça, a moradora pegou câmeras de segurança da vizinhança, juntou com os papéis e levou até a Delegacia de Polícia Civil da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência.

Agora, a polícia procura identificar o criminoso que além de entrar na residência e roubar dois produtos eletrônicos, fez a exigência das senhas via carta. Qualquer informação pode ser repassada para à polícia.