Jovens pagam curso de estética adiantado e professora some, em Curitiba

por Mônica Ferreira
com informações de Vanessa Fontonella, da RICtv
Publicado em 2 mar 2022, às 17h17.

Uma “profissional” de estética é suspeita de aplicar golpes em jovens que desejam começar na carreira. A mulher teria alugado uma sala em um centro comercial no bairro Pinheirinho, em Curitiba, onde deu uma aula a Jéssica Maia Rodrigues e Ane Jaqueline Rocha. As duas investiram R$1.700 adiantados no curso. Porém, após o primeiro dia de aula, a esteticista não apareceu mais.

Em entrevista a equipe da RICtv, as vítimas relataram que ficaram sabendo do curso através das redes sociais. Jessica, que se inscreveu para aprender sobre design de sobrancelha e micropigmentação, era a única aluna do curso e o combinado é que seriam dois dias de curso.

“No primeiro dia eu fiquei só desenhando e na parte da tarde ela encerrou mais cedo e disse que outro dia ia passar mais coisas do curso e ela não apareceu”,

contou Jéssica.

No dia seguinte a jovem mandou mensagens para entender o que estava acontecendo, foram algumas conversas até que a professora sumiu. “Entrei em contato pelo WhatsApp e ela falava que ia agendar esse curso para outra data, mas ela sempre se passava por uma secretária, sempre adiando as datas”, disse.

Ane Jaqueline se inscreveu no curso de cílios e logo percebeu o golpe. “Demorou umas duas horas para chegar lá e eu fiquei igual uma palhaça. Quando ela chegou, me deu uns negócios pra ficar colando”, relatou a jovem.

Após a primeira aula, a esteticista deveria enviar à aluna um kit com os materiais necessários, mas sumiu e os produtos nunca chegaram.

A jovem prestou denúncia ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a mulher não apareceu na audiência.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!