Jovem que morreu em incêndio no oeste do Paraná é sepultada
A estudante universitária Patrícia Elizabeth de Borba Rojas Aqueveque faleceu por ter inalado muita fumaça durante o incêndio que começou em seu quarto e tomou quase toda a residência da família
O corpo da jovem de 19 anos que morreu após a casa em que morava pegar fogo no último sábado (20), em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, foi sepultado no domingo (21). A estudante universitária Patrícia Elizabeth de Borba Rojas Aqueveque faleceu devido à intoxicação pela fumaça do incêndio, que consumiu grande parte da residência. Os pais e os irmãos mais novos da jovem conseguiram deixar a casa ainda antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
O velório do corpo da estudante aconteceu na Igreja Evangélica Congregacional do Brasil e o sepultamento foi no Cemitério Municipal de Marechal Cândido Rondon. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas o mais provável é que tenha ocorrido um curto-circuito em uma tomada localizada no quarto de Patrícia.
Leia mais: Caixão é encontrado no meio da rua e assusta moradores de bairro de Curitiba
Universidade lamenta morte de estudante
A jovem cursava direito no campus local da Unioeste, que divulgou uma nota de pesar pela morte da estudante.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da aluna Patrícia Elizabeth de Borba Alqueveque, do curso de Direito, campus Marechal Cândido Rondon, no dia 20 de julho de 2024.
Desde o início de sua trajetória universitária Patrícia se mostrou uma estudante dedicada, comprometida com seus estudos e sempre demonstrou um grande entusiasmo em aprender e contribuir para o ambiente acadêmico. Sua presença calorosa e seu sorriso cativante serão lembrados por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.
Neste momento de dor e consternação, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio à família de Patrícia, aos seus amigos e colegas. Que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável“, afirma a nota da universidade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.